Como não participo ativamente das redes sociais, esta é minha maneira de compartilhar e documentar publicamente o que tenho feito.
Última atualização 2021-12-10 20:18:19.
📚 Leitura:
- O Livro do Chá – Kakuzo Okakura
- História da sua vida e outros contos – Ted Chiang
- Deus e o Estado – Mikhail Bakunin
Terminado recentemente:
Nota de transparência: os links dos livros acima têm código de afiliado. Clicando neles, os preços não mudam, mas posso ganhar uma comissão da Amazon.
📺 Assistindo:
Concluído / atualizado recentemente:
- Batalha Bilionária: O Caso Google Earth
- O Barato de Iacanga (2019)
- Raul – O Início, o Fim e o Meio (2012)
- Queen + Adam Lambert : Live Around The World (2020)
- Vinicius de Moraes (2005)
- Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (2021)
Cinema
No dia 4 de novembro eu e minha esposa fomos ao Cine Teatro São Luiz para assistir o INCRÍVEL Marighella. Essa foi a primeira vez que fomos ao cinema, ou qualquer outro evento, desde o início da pandemia. A última vez no cinema foi no final de 2019 para assistir o também fantástico Bacurau.

Teatro
No dia 13 de novembro retornamos ao Cineteatro São Luiz para acompanhar a estreia do espetáculo “O Pior de Mim” de Maitê Proença.
🎧 Ouvindo:
- Meu Coco – Caetano Veloso (2021)
- Rodger e Teti do Pessoal do Ceará Chão Sagrado – Teti e Rodger Rogério (2019)
⚒️ Trabalho, projetos e outras coisas
Recentemente comprei alguns pinceis e guache, dessas escolares mesmo, e estou voltando a desenhar e pintar como um hobbie. Desenhei bastante quando criança, mas já tem alguns 15 anos que não desenhava nada. Estou gostando, pois, além de me fazer estudar novamente a teoria das cores, a pintura me tira de frente do computador.
Eu participei de uma capacitação da INDE , promovida pela Diretoria de Geociências do IBGE, onde tive a oportunidade de aprender mais sobre a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE), Metadados geoespaciais (Geonetwork III) e Geosserviços.
Frase do momento
“Toda vez que vejo um adulto em uma bicicleta, eu já não me desespero quanto ao futuro da raça humana”
— H. G. Wells, escritor